top of page

A conquista da Lua - 20 de julho de 1969.

  • Foto do escritor: Mauro Luiz Kaufmann
    Mauro Luiz Kaufmann
  • 19 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Nosso satélite natural foi visitado e pisoteado (!) às 2h56' UTC do dia 21 de julho, ainda dia 20 de julho nos EUA. O módulo lunar da Apollo 11, lançada em 16 de julho, sustentou-se em suas mecânicas pernas, descidos seus nove degraus da escada fixada em uma de suas pernas e, pronto: o comandante Louis Armstrong pisou na Lua!


ree

"É um pequeno passo para (um) homem: um salto gigante para a humanidade."

ree

Após 18 minutos, Edwin "Buzz" Aldrin juntou-se a ele para os trabalhos... A 24 de julho de 1969, a Apollo 11 mergulhava no Pacífico, em seu retorno à Terra.


A Lua continua lá nos inspirando e desafiando, orbitando sem rotação a cerca de 630mil Km da Terra. Um dos maiores satélites naturais do nosso sistema solar, com cerca de um quarto da largura da Terra, especula-se que seja um pedaço do nosso planeta - desgarrado por algum impacto 'perdido no tempo e no espaço'.


Ainda, a Lua circula em 'esboços' de nossa atmosfera, exosfera, composta por gases - Argônio, Hélio, Sódio, Potássio e Hidrogênio, na ordem decrescente. Sopra uma brisa de vento solar! Brilha um reflexo solar! Poderá um dia 'ser lar'?!!


JUL 2020. Saudações.



Commentaires


Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

© 2020 por LerVerOuvir

  • White Twitter Icon
bottom of page